jul 03

Capstar 11,4 mg

Capstar de 11,4mg é indicado para cães e gatos de até 11kg em todos os casos em que se deseja uma rápida e segura eliminação das pulgas adultas, que estejam infestando cães e gatos com mais de quatro semanas de idade.

Capstar

Tire suas dúvidas

Quando usar Capstar

Devido à sua grande rapidez de ação, Capstar é o produto ideal para um alívio rápido numa infestação de pulgas adultas em seu animal. Uma única dose do produto é suficiente, seja qual for o grau da infestação.
Capstar deve ser readministrado sempre que as pulgas adultas reaparecerem

O Capstar é um comprimido, para dar via oral, que elimina 100% das pulgas adultas de 15 a 30 minutos após a administração. Portanto é uma excelente alternativa para os cães que sofrem com alergia a picadas de pulgas, aliviando rapidamente a causa e auxilia a prolongar o efeito do anti-pulgas no combate a infestações severas. Segundo a bula, mais de 90% do princípio ativo é eliminado por via urinária, dentro de 24 horas, ou seja, o produto só funciona por 1 dia (mas eu notei um efeito de até uma semana nos meus cães).

O período de uso do Capstar dependerá do nível de infestação. Não há necessidade de aplicar mais de uma dose diária.

Capstar possui efeitos colaterais?

Não. Uma das grandes vantagens de Capstar sobre os outros produtos é a rapidez com que é eliminado do organismo do seu animal, ou seja, não deixa resíduos. O que evita que as pulgas desenvolvam qualquer tipo de resistência ao produto e acaba definitivamente com qualquer risco de toxicidade para o animal.

Capstar também mata “bicheira”

Se o seu peludo está com “bicheira”, basta usar Capstar para matá-la de forma rápida e eficaz (em média 1 dia). Para quem não sabe, a “bicheira” são larvas de moscas que vão comendo a carne do animal. Isso ocorre quando o animal se fere e não tem o tratamento adequado, então uma mosca pousa e bota seus ovos no ferimento e esses ovos por sua vez nascem e é dado o nome de bicheira a essas larvas.
Basta dar 1 comprimido que logo você vai ver as larvas caindo e no dia seguinte já não tem mais nenhuma larva viva.
Quando você começar a ver as larvas caindo, coloque o seu cachorro num lugar confortável para ele, pegue uma pinça, retire as larvas mortas e limpe bem o local (buraco que a bicheira fez). Passe um larvicida no ferimento após ter utilizado o Capstar, pois o efeito do Capstar só dura aproximadamente 2 dias e aplique algum antibiótico e anti-inflamatório para auxiliar na cicatrização do ferimento.

Modo de usar e doses

– Capstar deve ser administrado numa única dose, por via oral, sempre que se observar pulgas infestando os cães e gatos.

– as pulgas adultas são rapidamente eliminadas (no máximo em seis horas) após a administração do produto.

– não existe nenhuma recomendação de regime alimentar para a administração de Capstar, podendo ser junto com alimentos ou não.

–  produto pode ser usado nas mais variadas situações de infestação de pulgas em cães e gatos.

– a dose terapêutica de Capstar é de 1 mg/kg de peso corporal, ou de acordo com a seguinte recomendação:

GATOS 01 (um) comprimido de 11,4 mg
CÃES com até 11,4 kg = 1 comprimido de 11,4 mg – caixa azul

A infestação de pulgas e doenças correlacionadas estão entre as principais causas da visita de proprietários de cães e gatos à clínica veterinária. Uma grande quantidade de produtos estão disponíveis hoje para o tratamento da infestação de pulgas em cães e gatos. Embora a maioria deles seja capaz de oferecer bons resultados, a percepção de sua eficácia é relativamente baixa, devido a aplicação inadequada ou ao relativo baixo efeito knock-down frente a infestações mais severas.
CAPSTAR é um produto formulado a base de NITENPIRAM, um inseticida pertencente ao grupo das Nitroenaminas. Nitenpiram é um adulticida indicado para o controle de pulgas, que oferece um rápido knock-down, associado a um conveniente modo de usar, a via oral. CAPSTAR apresenta ampla vantagem de segurança e eficácia de 100% no controle de pulgas. Devido a sua rápida eliminação é o produto ideal para ser utilizado em combinação com reguladores de crescimento de insetos, ou em circunstâncias onde seja requerido o controle imediato da infestação.

O produto deve ser administrado numa única dose, por via oral, sempre que se observar pulgas infestando os cães e gatos. As pulgas adultas são rapidamente eliminadas (no máximo em seis horas) após a administração do produto. Não existe nenhuma recomendação de regime alimentar para a administração de Capstar, podendo ser junto com alimentos ou não.

INFORMAÇÕES DA BULA

A infestação de pulgas e doenças correlacionadas estão entre as principais causas da visita de proprietários de cães e gatos à clínica veterinária. Uma grande quantidade de produtos estão disponíveis hoje para o tratamento da infestação de pulgas em cães e gatos. Embora a maioria deles seja capaz de oferecer bons resultados, a percepção de sua eficácia é relativamente baixa, devido a aplicação inadequada ou ao relativo baixo efeito knockdown frente a infestações mais severas.

Capstar é um produto formulado a base de Nitenpirem, um inseticida pertencente ao grupo das Nitroenaminas. Nitenpiram é um adulticida indicado para o controle de pulgas, que oferece um rápido knockdown, associado a um conveniente modo de usar, a via oral. Capstar apresenta ampla vantagem de segurança e eficácia de 100% no controle de pulgas. Devido a sua rápida eliminação é o produto ideal para ser utilizado em combinação com reguladores de crescimento de insetos, ou em circunstâncias onde seja requerido o controle imediato da infestação.

CONTRA INDICAÇÕES: Recomenda-se não administrar a filhotes de cães ou gatos com menos de 4 semanas de vida.

CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO

Antes de usar, leia atentamente a bula. Conservar em temperatura inferior a  25 ºC e ao abrigo da luz solar direta.  MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS