ago 08

Aziplus 200

Antibiótico macrolídeo de amplo espectro. A azitromicina é um antibiótico bactericida do grupo dos macrolídeos. Sua estrutura química lhe concede o maior espectro de ação conhecido até agora em Medicina Veterinária.

Tire suas dúvidas

Quando usar?

Tratamento de infecções provocadas por microorganismos sensíveis à Azitromicina. Infecções respiratórias,  óticas, dermatológicas, urogenitais, digestivas, osteoarticulares e buco-dentais. Infestações parasitárias causadas por coccídeos.

Modo de usar e doses

A dose geral do Aziplus é de 10 a 30 mg/kg por dia, dependendo do quadro clínico do animal, durante 3 dias consecutivos.
O remédio deve ser administrado por via oral, uma hora antes ou duas horas depois da refeição, junto com um antiácido.
O período de tratamento é de 3 dias consecutivos, exceto nos casos dermatológicos onde o período se estende entre 7 a 15 dias. Casos dermatológicos profundos e/ou crônicos necessitam de uma terapia mínima de 15 dias consecutivos.

Sua particular farmacocinética o diferencia do restante dos antibióticos, conferindo-lhe características únicas, baseadas em sua altíssima concentração tissular, promovendo uma prolongada vida média tissular. A Azitromicina age sobre a subunidade ribossômica 50 S, inibindo a síntese proteica bacteriana. Exerce sua potente ação bactericida em um amplo espectro, combatendo bactérias Gram positivas, Gram negativas, anaeróbias e micro-organismos intracelulares como Chlamydias e Micoplasmas. Possui ação sobre certos protozoários, tais como, Coccídeos e Toxoplasmas.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido contem: Azitromicina 200 mg | Excipientes q.s.p