out 22

Fusfelis 30ml

Tratamento para Doença do trato urinário inferior de felinos (DTUIF)

Tire suas dúvidas

Quando usar

Produto homeopático indicado para a prevenção e tratamento da Urolítiase Felina e da chamada Doença do Trato Urinário Inferior de Felinos (DTUIF) ou FUS – Feline Urinary Syndrome.

Modo de usar e doses

DOSES PADRÃO:

  • Gatos 01 borrifada, 03 vezes ao dia.
  • A frequência e número das doses podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

Solução hidro alcoólica

O produto pode ser administrado diretamente na mucosa oral, na água de bebida ou no alimento do animal.

  • Na mucosa oral: expor a parte interna da bochecha (mucosa bucal) e dirigir as borrifadas sobre ela, facilitando o contato direto do medicamento.
  • Na água de bebida: colocar as doses total do dia indicadas de acordo com o porte do animal na água de bebida.
  • No alimento: sobre os alimentos (rações, leite, etc), borrifando o produto imediatamente antes de oferecer o alimento ao animal.

SUF = Síndrome Urológica Felina

Atualmente chamada de  DTUIF = Doença do Trato Urinário Inferior dos Felinos

Cerca de 4 a 10% dos gatos que são levados a clínicas veterinárias é por transtornos urinários.  Em 70% dos casos que tiveram um episódio apresentaram reincidências.  A taxa de mortalidade varia de 6 a 36% dos animais afetados

PRINCIPAIS CAUSAS

Alimentação, pouco exercício, obesidade, falta de local adequado e limpo para o animal urinar, estresse, pouco consumo de água, infecção por bactéria, vírus ou fungos, ainda traumatismo, cisitite idiopática, entre outras.

SINTOMAS

Micção (urina) lenta e dolorosa, animal urina em locais errados, urina várias vezes e em pequenas quantidades, muitas vezes saem apenas gotas, presença de sangue na urina, obstrução parcial ou completa da uretra, neste caso etc.

DIAGNÓSTICO

Histórico, por meio de exame clínico, exames laboratoriais como urinalise, hematologia e bioquímica sérica, radiografia e/ou ultrassonografia.

PREVENÇÃO

Mudança da alimentação (rações que diminuem o pH da urina).

Disponibilidade de vários potes de água pela casa.

Local limpo e apropriado para o animal urinar.

TRATAMENTO CONVENCIONAL

Antibioticoterapia, acidificante de urina (vit. C), relaxante de musculatura lisa, manutenção do pH em 6,5 para diminuir a cristaluria, administração de NaCl 0,9%.

Em casos de obstrução, utilização de sonda uretral, Cistocentese, Hidratação com R L, cirurgia.

Outra opção de tratamento é a Homeopatia. O método tem demonstrado eficácia na resolução destes casos, pois age estimulando o organismo a reverter o processo patológico. A Homeopatia também é capaz de prevenir recidivas que são comuns.

Utilize o HomeoPet Fusfelis para a prevenção e tratamento da DTUIF.