out 22

Intestin 30ml

Previne e cura os quadros de diarreias crônicas.

Tire suas dúvidas

Quando usar

Produto homeopático indicado para o tratamento de diarreias crônicas de cães, gatos e outros animais de companhia, inclusive as provocadas por trocas de ração ou ingestão de alimentos caseiros. É ainda recomendada sua utilização para evitar a ocorrência de diarreias em situações de estresse, tais como: desmame, período de vacinações, viagens, etc…

Modo de usar e doses

DOSES PADRÃO:

  • Cães de pequeno porte: 01 borrifada, 03 vezes ao dia.
  • Cães de médio porte: 02 borrifadas, 03 vezes ao dia.
  • Cães de grande porte: 03 borrifadas, 03 vezes ao dia.
  • Gatos: 01 borrifada, 03 vezes ao dia.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

Solução hidro alcoólica

O produto pode ser administrado diretamente na mucosa oral, na água de bebida ou no alimento do animal.

  • Na mucosa oral: expor a parte interna da bochecha (mucosa bucal) e dirigir as borrifadas sobre ela, facilitando o contato direto do medicamento.
  • Na água de bebida: colocar a dose total do dia indicada de acordo com o porte do animal na água de bebida.
  • No alimento: sobre os alimentos (rações, leite, etc), borrifando o produto imediatamente antes de oferecer o alimento ao animal.

A diarreia é definida como uma descarga muito frequente de fezes líquidas. Várias podem ser as causas de diarreia, como: ingestão de alimentos com muita gordura, mudança súbita de dieta, presença de parasitas, situações de estresse como viagens e desmame, infecções bacterianas ou víricas, entre outros.

Os quadros de diarreia podem ser agudos ou crônicos.

diarreia aguda se caracteriza quando os sintomas se instalam com rapidez, mas duram pouco, em média uma semana. A diarreia aguda acontece por algo que causou dano ou irritação no estômago ou intestino delgado.

Já a diarreia crônica é mais demorada e perigosa, pois pode durar de semanas a meses. Normalmente o quadro é proveniente de uma irritação ou dano no intestino.

SINTOMAS

Para identificar a diarreia, é preciso estar atento às fezes dos cachorros e gatos. Caso estejam doentes, as fezes se tornarão menos consistentes e com forte odor.

O animal também ficará apático, menos alerta. Isso provavelmente indicará que ele está com cólicas, o que também ocasiona a diminuição do apetite.

Quando a diarreia é aguda, aumenta a frequência de defecação por dia, podendo facilmente chegar a quatro vezes, tendo assim uma perda de peso considerável. Ocasionalmente tem sangue nas fezes.

No caso da diarreia crônica, a frequência por dia não aumenta, mas o tempo da diarreia pode passar de semanas. As fezes ficam escuras devido à presença de sangue, que é muito comum nestes casos.

TRATAMENTO HOMEOPÁTICO

Para tratar qualquer tipo de diarreia, seja crônica ou aguda, existe o Intestin. Ele cura e previne diarreias agudas e crônicas de cães e gatos, inclusive as provocadas por trocas de ração ou ingestão de alimentos caseiros.

Sua utilização é ainda recomendada para evitar a ocorrência de diarreias em situações de estresse, tais como: desmame, período de vacinações, viagens, etc. Por se tratar de homeopatia, não existe contraindicação.