nov 07

Otospan 10ml

Solução Otológica Duprat, Indicado no tratamento das otites externas, agudas ou crônicas dos animais causadas ou complicadas por bactérias. Para Cães e Gatos.

Tire suas dúvidas

Quando usar

Otospan destina-se ao tratamento das otites externas, agudas ou crônicas dos animais, causadas ou complicadas por bactérias sensíveis à Polimixina B e a Neomicina. A Polimixina B é prontamente eficaz contra Pseudomonas (agente comum das otites caninas), E. coli, e outras bactérias Gram-negativas. A Neomicina é um antibiótico de amplo espectro de ação, atingindo tanto bactérias Gram-negativas quanto Gram-positivas, incluindo o Proteus vulgaris e Staphylococcus, que agem comumente associadas às Pseudomonas nas otites. A Hidrocortisona tem a função de reduzir a inflamação e a coceira (prurido) que inquieta o animal, evitando que ele sacuda e coce a orelha afetada.

Modo de usar e doses

VIA(S)

Otológica

FREQUÊNCIA DE UTILIZAÇÃO

8 / 8 horas

DURAÇÃO DO TRATAMENTO

7 dias.

DOSES

Recomendado

Cães e Gatos

3 gotas / ouvido

OBSERVAÇÕES

Administrar o produto no conduto auditivo afetado. Deve-se limpar e secar cuidadosamente o pavilhão auricular antes de se aplicar o medicamento.

Otospan Solução Otológica Duprat, Indicado no tratamento das otites externas, agudas ou crônicas dos animais causadas ou complicadas por bactérias. Para Cães e Gatos.

Atua prontamente contra os microrganismos mais comuns causadores das otites, alem do seu amplo espectro contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas; reduz a inflamação e o prurido, evitando que o animal se coce e sacuda as orelhas, evitando problemas secundários.

Alivia a dor e a irritação por ter ação imediata.

Alta estabilidade farmacológica.

Resposta terapêutica rápida, efetiva e comprovada.

APRESENTAÇÕES E CONCENTRAÇÕES

  • – Otospan, frasco conta-gotas (10 mL)