nov 07

Paracanis 30ml

Previne e controla infestações por endoparasitas, ectoparasitas e hemoparasitas.

Tire suas dúvidas

Quando usar

Produto homeopático recomendado para prevenção e controle de infestações por carrapatos, pulgas, bernes, mosca das orelhas, vermes, parasitas do sangue e outros parasitas nos cães e animais silvestres.

Possui efeitos colaterais?

PRECAUÇÕES

Armazenar o produto em temperatura ambiente, ao abrigo do sol e calor (fogão). Manter sempre afastado de fontes de radiações eletromagnéticas (rádio, telefone, microondas, etc) bem como de produtos químicos (alvejantes, desinfetantes, etc).

CONTRAINDICAÇÕES

Sem contraindicações. Não oferece riscos à saúde em caso de superdosagem.

Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário

Modo de usar e doses

POSOLOGIA E MODO DE USAR

O produto pode ser administrado diretamente na mucosa oral, na água de bebida ou no alimento do animal.

Na mucosa oral: expor a parte interna da bochecha (mucosa bucal) e dirigir as borrifadas sobre ela, facilitando o contato direto do medicamento.

Na água de bebida: colocar as doses total do dia indicadas de acordo com o porte do animal na água de bebida.

No alimento: sobre os alimentos (rações, leite, etc), borrifando o produto imediatamente antes de oferecer o alimento ao animal.

DOSES PADRÃO

Cães de pequeno porte:01 borrifada, 03 vezes ao dia.
Cães de médio porte: 02 borrifadas, 03 vezes ao dia.
Cães de grande porte: 03 borrifadas, 03 vezes ao dia.

O Paracanis é um medicamento para controle de carrapatos e pulgas em cães. Para controle de carrapatos em gatos recomendamos que utilize o Parafelis. O medicamento auxilia no controle de pulgas, bernes, mosca de orelhas, vermes, parasitas do sangue e outros parasitas que infestam seu cão.

A época de chuvas potencializa a chegada de alguns problemas para os animais de pequeno porte. Os principais são os vermes e carrapatos, velhos conhecidos dos bichinhos.

VERMES

Os vermes podem ser ingeridos pelo animal em forma de ovo ou larva presente no ambiente contaminado, além de também existirem casos de penetração das larvas pela pele”, afirma a médica veterinária Patrícia Rezende. Por ser difícil controlar estas situações, a prevenção ainda é a melhor pedida.

Os sinais clínicos de uma verminose podem variar de debilidade, mal-estar, irritabilidade, falta de apetite, pelos ásperos, cólicas, diarreia moderada a grave, podendo chegar a problemas neurológicos.

PULGAS E CARRAPATO

A infestação por carrapatos constitui um dos piores problemas enfrentados pelos proprietários de cães não só, pelos problemas causados diretamente como anemia, perda de peso, coceira, etc., como também por transmitirem doenças graves como Babesiose e Erlichiose (doença do carrapato).

A presença destes parasitas vem aumentando, tanto no ambiente domiciliar, como no peridomiciliar, esse aumenta na população de carrapatos vem acontecendo principalmente por que estes parasitas estão cada vez mais resistentes aos tratamentos com carrapaticidas convencionais.

Outra coisa que muitas pessoas não sabem é que se o animal está com carrapatos é porque o ambiente está infestado, é estimado que a quantidade de carrapatos presentes no animal corresponde apenas a 5% da população do ambiente. Por esse motivo é necessário também o controle ambiental.

Para o controle dos carrapatos, existem no mercado inúmeras marcas comerciais que na realidade se baseiam em um número restrito de princípios ativos. Estes produtos agem como carrapaticidas, ou seja, tem ação de matar e repelir os parasitas, seu uso é externo e tem grandes riscos quando utilizado de forma inadequada e/ou em animais sensíveis, de causar sérias intoxicações, estas intoxicações ocorrem em 13,9% dos animais tratados. Além destes inconvenientes estes carrapaticidas são contra indicados para filhotes, gestantes, cães idosos e/ou debilitados e ainda naqueles que apresentam lesões na pele.

As pulgas picam o animal para se alimentar do seu sangue. O parasitismo pode causar diversas complicações para os animais, incomodo do animal pela picada, alergia a picada das pulgas (DAPP). Quando a pulga pica o animal ela inocula sua saliva e junto pode transmitir agentes causadores de doenças como bactérias. As pulgas são capazes de se alimentar até 20 vezes ao dia, então quando o parasitismo é muito intenso, o animal pode apresentar anemia.

A vida das pulgas é em ciclos, parte da vida é no animal, se alimentando (sugam o sangue). As pulgas presentes no animal representam uma pequena porcentagem dos parasitas no ambiente.  Parte da vida é no ambiente, onde elas depositam os ovos. Na presença de calor e umidade (nas estações mais quentes, principalmente), esses ovos eclodem, viram larvas que se alimentam de poeira e detritos. As larvas transformam-se em adultos que atacam os animais em busca de alimento. É um círculo vicioso difícil de controlar.

É muito importante que além do tratamento do animal infestado, seja realizado controle do ambiente.

COMO ACABAR COM OS CARRAPATOS?

Sim, é possível prevenir e acabar com os carrapatos e vermes em seu cãozinho, que são bastante comuns nas chuvas. A Homeopet disponibiliza o Paracanis, produto veterinário homeopático que além de tratar dos vermes, carrapatos, bernes e outros parasitas, também os previne.

O Paracanis vem na forma líquida e pode ser borrifado na água, comida ou diretamente na mucosa oral do cachorro.

O mais interessante disso tudo é que ele não tem contraindicação: pode ser usado em filhotes, animais idosos, com ou sem problemas de saúde ou associado com outros medicamentos.

DOENÇA DO CARRAPATOS EM CACHORROS

Os carrapatos são os grandes inimigos dos nossos cachorros e devemos sempre nos atentar aos sintomas como febre, perda de apetite, perda de peso e até mesmo uma certa tristeza no cãozinho. Essa doença deve ser tratada com medicamentos até que o cão fique saudável, além disso, podemos associar ao tratamento prescrito pelo veterinário o Homeopet Strong para aumentar a imunidade do animal e o Paracanis para acabar com os carrapatos. Essa doença é mais comum no verão, que é quando os  carrapatos precisam de calor e umidade para se reproduzirem.

Utilize o Homeo Pet Paracanis, ele previne e controla as infestações de ectoparasitas (carrapatos, pulgas, bernes, moscas de orelha), endoparasitas (vermes) e deixa os animais mais resistentes ao hemoparasitas (doença do carrapato).

O Homeo Pet Paracanis pode ser utilizado em fêmeas, prenhes, filhotes, animais idosos e até mesmo doentes, não há contra indicação.