Baytril Flavour
Conservar em local seco, à temperatura ambiente (15°C a 30°C), ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.
Baytril Flavour 15 mg, comprimido (10 un)
Cada comprimido contém:
Enrofloxacino 15 mg
Excipiente q.s.p. 60 mg
Baytril Flavour 50 mg, comprimido (10 un)
Cada comprimido contém:
Enrofloxacino 50 mg
Excipiente q.s.p. 120 mg
Baytril Flavour 150 mg, comprimido (10 un)
Cada comprimido contém:
Enrofloxacino 150 mg
Excipiente q.s.p. 420 mg
Baytril Flavour 250 mg, comprimido (6 un)
Cada comprimido contém:
Enrofloxacino 250 mg
Excipiente q.s.p. 700 mg
Baytril Injetável 5%
Cada 100mL contém:
Enrofloxacino 5 g
Veículo q.s.p. 100 mL
Indicado para as infecções causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino:
– Infecções dérmicas (piodermites) causadas por Staphylococcus intermedius, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermitis, Escherichia coli, Pseudomonas spp. e Proteus mirabilis.
– Infecções respiratórias (pneumonias) causadas por Pasteurella spp., Escherichia coli, Streptococcus spp., Klebsiella spp., Bordetella bronchiseptica, Staphylococcus aureus, Pseudomonas spp. e Mycoplasma spp.
– Infecções entéricas (diarréias) primárias ou secundárias causadas por Escherichia coli e Salmonella spp.
– Infecções do ouvido (otites) causadas por Pseudomonas spp., Staphylococcus spp., Streptococcus spp. e Proteus spp.
– Infecções genitourinárias causadas por Escherichia coli, Staphylococcus spp., Proteus spp., Streptococcus spp., Pseudomonas spp., Enterobacter spp., Mycoplasma spp. e Klebsiella spp.
– Tratamento de infecções pós-operatórias decorrentes de castrações, laparotomias e lesões acidentais.
CONTRAINDICAÇÕES / PRECAUÇÕES
Não é recomendado o uso em gatos com menos de 8 semanas de idade. Em testes clínicos de campo não foram relatados casos de claudicação ou problemas nas juntas de quaisquer raças. Entretanto, de acordo com estudos toxicológicos, o enrofloxacino é contraindicado em cães de raças pequenas e médias durante a fase de crescimento rápido (entre 2 e 8 meses de idade). Nas raças grandes este período poderá chegar a até 18 meses.
EFEITOS ADVERSOS
Na dose terapêutica indicada de 5 mg/kg de peso corporal, 1 vez por dia, durante 5 dias, não foram encontradas reações adversas em gatos. Entretanto, estudos toxicológicos mostraram que alguns felinos podem apresentar anormalidades visuais ao receberem doses acima de 20 mg/kg de peso corporal por mais de 4 semanas. Recomenda-se não exceder a dose terapêutica indicada para esta espécie.