Pro Derma 30 ml

jan 21

Pro Derma 30 ml

Tratamento e prevenção de problemas de pele em cães e gatos.

Dermatites e dermatoses.

Tire suas dúvidas

Quando usar

INDICAÇÕES:

Produto homeopático indicado para tratar as dermatoses, atopias, dermatites e dermatomicoses (com ou sem prurido), de cães, gatos e outros animais de companhia. 

Possui efeitos colaterais?

CONTRA INDICAÇÕES:

Sem contraindicações. Não oferece riscos à saúde em caso de superdosagem. Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário

Modo de usar e doses

DOSES PADRÃO:

  • Cães de pequeno porte: 01 borrifada, 03 vezes ao dia.
  • Cães de médio porte: 02 borrifadas, 03 vezes ao dia.
  • Cães de grande porte:  03 borrifadas, 03 vezes ao dia.
  • Gatos: 01 borrifada, 03 vezes ao dia.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

Solução hidro alcoólica

O produto pode ser administrado diretamente na mucosa oral, na água de bebida ou no alimento do animal.

  • Na mucosa oral: expor a parte interna da bochecha (mucosa bucal) e dirigir as borrifadas sobre ela, facilitando o contato direto do medicamento.
  • Na água de bebida: colocar as doses total do dia indicadas de acordo com o porte do animal na água de bebida.
  • No alimento: sobre os alimentos (rações, leite, etc), borrifando o produto imediatamente antes de oferecer o alimento ao animal.

Pró-Derma é indicado para o tratamento e prevenção das afecções de pele, mais especificamente para as dermatites, dermatose com ou sem prurido, para as atopias e fungos.

COMO SURGEM OS PROBLEMAS DE PELE?

Várias podem ser as causas dos problemas pode surgir devido a umidade, alimentos, contato com produtos químicos, parasitas, etc.

DERMATITES EM CÃES

Assim como os seres humanos, os cachorros também têm problemas de pele e alergias que geram coceiras nos cães, essas doenças são chamadas de dermatites. Quando perceber que seu cão está se coçando ou se lambendo muito, ou até mesmo com muitos pelos caindo, pode não ser sarnas ou carrapatos, e sim problemas mais sérios que necessitam de tratamento.

As dermatites existem causas diversas, e podem ser hereditárias ou adquiridas por baixa imunidade do cão, reações adversas a medicamentos e até umidade na pelagem dos animais. Alguns alimentos também são causadores dessas alergias.

Como esse problema causa muito incômodo, os cuidados são essenciais. É necessário identificar a origem do problema, mas, mesmo parecendo clichê, o melhor remédio ainda é prevenir. Os produtos homeopáticos são os mais indicados neste caso, como o Pró-Derma, por exemplo, que por ser um complexo homeopático, o produto não tem contra indicação, além de não apresentar riscos de intoxicação ou efeitos colaterais.

DERMATOSE

As Dermatoses são afecções de pele provocadas por agentes e produtos químicos ou físicos nocivos à saúde. Existem vários tipos de dermatose, como por exemplo: os eczemas, as foliculites, o lupus (doença auto-imune), as queratoses, etc.

ATOPIA

Atopia é um distúrbio orgânico de hipersensibilidade a diversos fatores ambientais, tendo caráter genético. Na pele são as chamadas dermatite atópica.

INFECÇÕES OU MICOSES

As infecções por fungos ou micoses são muito comuns em cães, gatos e outros animais de companhia. Podem ocorrer por direto e com maior frequência em ambientes úmidos e quentes. Os sinais que o animal apresentam podem variar de acordo com o tipo de fungo que está envolvido na afecção.

PREVENÇÃO

O Pró-Derma pode ser utilizado para o tratamento e prevenção dos problemas de pele como coceiras em cães, fungos e alergia em cães. Por ser um complexo homeopático o produto não tem contra indicação, além de não haver o risco de intoxicação e nem efeitos colaterais.

PRECAUÇÕES:

Armazenar o produto em temperatura ambiente, ao abrigo do sol e calor (fogão). Manter sempre afastado de fontes de radiações eletromagnéticas (rádio, telefone, microondas, etc) bem como de produtos químicos (alvejantes, desinfetantes, etc).

APRESENTAÇÃO:

Frasco de 30 ml.