jan 21

Pro Fígado 30ml

Trata e previne insuficiência hepática

Hepatites e Hepatoses

 

Tire suas dúvidas

Quando usar

Produto homeopático indicado para o tratamento preventivo e curativo da insuficiência Hepática em todos os seus graus e demais hepatopatias funcionais e/ou lesionais de cães, gatos e outros animais de companhia.

Possui efeitos colaterais?

Sem contraindicações. Não oferece riscos à saúde em caso de superdosagem. Em caso de dúvidas consulte um Médico Veterinário .

Modo de usar e doses

INDICAÇÕES:

Produto homeopático indicado para o tratamento preventivo e curativo da insuficiência Hepática em todos os seus graus e demais hepatopatias funcionais e/ou lesionais de cães, gatos e outros animais de companhia.

DOSES PADRÃO:

  • Cães de pequeno: porte 01 borrifada, 03 vezes ao dia.
  • Cães de médio: porte 02 borrifadas, 03 vezes ao dia.
  • Cães de grande porte 03 borrifadas, 03 vezes ao dia.
  • Gatos 01 borrifada, 03 vezes ao dia.

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

O produto pode ser administrado diretamente na mucosa oral, na água de bebida ou no alimento do animal.

  • Na mucosa oral: expor a parte interna da bochecha (mucosa bucal) e dirigir as borrifadas sobre ela, facilitando o contato direto do medicamento.
  • Na água de bebida: colocar a dose total do dia indicada de acordo com o porte do animal na água de bebida.
  • No alimento: sobre os alimentos (rações, leite, etc), borrifando o produto imediatamente antes de oferecer o alimento ao animal.

O fígado é um dos principais órgão da economia animal. São atribuídas a ele diversas funções, tais como, manutenção da homeostasia, regulação e manutenção do equilíbrio hormonal, participação na função imunitária, a distribuição e desintoxicação dos resíduos tóxicos do organismo, entre muitos outros.

A insuficiência hepática em cães e gatos é definida pelo mau ou não funcionamento do fígado.

As hepatopatias acontecem de diversas maneiras e níveis, atingindo animais de qualquer idade.

As hepatopatias fazem com que o fígado não funcione na sua normalidade. O fígado passa a ter suas células degeneradas, o que faz com que ele não execute mais suas funções, parcial ou totalmente.

CLASSIFICAÇÃO DAS INSUFICIÊNCIAS HEPÁTICAS

As insuficiências podem ser classificadas em agudas ou crônicas.

Aguda: geralmente causada por agentes infecciosos externos como intoxicação alimentar ou ingestão de plantas tóxicas. Pode ocorrer também por má circulação dos fluidos para o fígado, além de distúrbios metabólicos na síntese de proteínas. O animal começa a apresentar vômito, diarreia, apatia, emagrecimento, ingestão exagerada de líquido e consequente aumento da urina, letargia, entre outros.

  • Crônica: Os animais estão acometidos há algum tempo, semanas ou meses,  apresentam uma variedade de sintomas que incluem desde vômitos, anorexia, perda de peso, letargia, icterícia, esta com mais frequência nos felinos, ascite, convulsões (encefalopatia hepática) e hemorragias.
  • Síndrome do Fígado Gorduroso

Nos gatos é muito comum a Síndrome do Fígado Gorduroso, ou Síndrome Lipidose Hepática Felina. Ela é uma desordem metabólica causada pelo acúmulo excessivo de triglicérides nas células do fígado, os hepatócitos. Os gatos possuem uma propensão para o acúmulo de gordura no fígado.

TRATAMENTO DAS INSUFICIÊNCIAS HEPÁTICAS

O Pró-Fígado, além de tratar todas as insuficiências hepáticas, previne a doença, uma vez que estimula e melhora o funcionamento do fígado.

No caso da insuficiência hepática crônica, o Pró-Fígado devolve a qualidade de vida ao animal, fazendo com que os sintomas sejam mínimos e melhorando o funcionamento do fígado degenerado. Por se tratar de homeopatia, não apresenta contraindicação nem problemas com super dosagem.

PRECAUÇÕES:

Armazenar o produto em temperatura ambiente, ao abrigo do sol e calor (fogão). Manter sempre afastado de fontes de radiações eletromagnéticas (rádio, telefone, microondas, etc) bem como de produtos químicos (alvejantes, desinfetantes, etc).

APRESENTAÇÃO:

Frasco de 30 ml.